Ajuda e Suporte

O que é COSMOPAX? 
COSMOPAX é um mundo cibernético cheio de mistérios e segredos...COSMOPAX existe por sua causa e para você se divertir.
Pra começar, nem todo mundo consegue ver, mas COSMOPAX é um universo totalmente formado por letras, números e símbolos. Em COSMOPAX elementos simples se unem para dar vida a idéias, brincadeiras, jogos e muitas outras atividades divertidas.
Em COSMOPAX você pode passear, fazer amigos, conversar, ficar famoso, fazer festinhas, competir em jogos e cuidar do seu Web-room para que seus amigos estejam sempre vendo suas novidades.
Existem também vários mundos secretos dentro de COSMOPAX que você vai conhecer participando de todas as atividades comunitárias e se divertindo muito.


Qual o meu objetivo em COSMOPAX?
O seu objetivo em COSMOPAX é se destacar e se tornar um Pixtar importante e conhecido. Para ficar famoso você precisa fazer muitos amigos e ganhar muitos Paxons . Assim, quando você se tornar uma celebridade, um mundo inteiramente novo vai se abrir para você.
Ou seja, se divertindo muito você vai conhecer muito outros Pixtars e pode se tornar personagem de um desenho animado, guru de uma turma ou que possa viajar para conhecer todos os mundos secretos de COSMOPAX. Só depende de você...


O que é um Pixtar?

O seu Pixtar é o seu personagem em COSMOPAX. Você vai se divertir muito criando um Pixtar agora mesmo. Capriche porque o seu Pixtar vai ser sua imagem em COSMOPAX. Quanto mais bacana ele for, mais amigos você vai fazer, mais pontos vai ganhar e mais famoso vai ficar.
Se precisar de inspiração para criar o seu Pixtar, passeie pelo Hall da Fama de COSMOPAX e veja alguns dos mais famosos Pixtars criados. A população de COSMOPAX já conta com milhares de Pixtars e você precisa fazer o seu com todo carinho.
  • Como eu crio um Pixtar?
    • Quero ver a animação de como criar um Pixtar.
    • Como escolho o nome do meu Pixtar?
Você vai ficar conhecido em COSMOPAX pelo nome do seu Pixtar. É importante que você escolha um nome que goste porque você não vai poder mudar de nome mais tarde. Apesar de que você pode sempre fazer mais de um Pixtar.
    • Eu posso modificar meu Pixtar?
Sim. Mas você deve procurar sempre manter sua identidade visual para ser reconhecido pelos seus amigos e futuros fãs nas ruas de COSMOPAX. Seu Pixtar pode ser modificado usando uma ferramenta que fica no seu Web-room.


O que é o Pixtar Creator?
O Pixtar Creator é uma ferramenta exclusiva que permite aos habitantes de COSMOPAX criar seus Pixtars usando letras, números e símbolos.


O que é um Paxon?

Paxon é a energia positiva de COSMOPAX que você só consegue acumular fazendo amigos. Você ganha um Paxon quando você convence um amigo a se tornar um habitante de COSMOPAX e toda vez que você consegue fazer um habitante de COSMOPAX se tornar seu amigo.
  • Como eu uso meus Paxons?
  • Já que os Paxons representam a energia positiva de COSMOPAX, eles são muito poderosos e devem ser usados com sabedoria. Você vai precisar de muitos Paxons para conseguir seus objetivos em COSMOPAX. Os Paxons são uma energia multilicadora. Neste momento você deve apenas se preocupar em acumular Paxons. Mais tarde você vai aprender como pode usar esta energia a seu favor
O que é um Pixon?

Pixon é o nome da moeda de COSMOPAX. Ao contrário dos Paxons, Pixons são fáceis de conseguir porque você só depende de seu esforço. Existem 3 maneiras de conseguir Pixons:
Você pode usar seus Pixons para comprar itens pessoais ou para ampliar e decorar o seu Web-room. Aliados aos Paxons, os Pixons também são muito importantes para você conseguir seus objetivos em COSMOPAX.


Comprando com Pixon$

Existem diversos lugares em COSMOPAX onde você pode usar seus Pixons para comprar itens pessoais. Uma das coisas mais divertidas é passear por COSMOPAX e achar coisas para comprar.
Outra coisa bacana é que tudo que é vendido em COSMOPAX tem edicão limitada, ou seja poucos Pixtars terão coisas iguais. É tudo muito exclusivo.
Uma outra forma de comprar usando Pixons é ampliando, reformando e comprando equipamentos para o seu Web-room.

O que é o meu Web-room?
O Web-room é um espaço na internet que é só seu. O seu Web-room é onde o seu Pixtar vive quando você não está logado em COSMOPAX. Somente você e seus amigos podem acessar o conteúdo do seu Web-room usando o seu endereço em COSMOPAX.Exatamente como no seu quarto do mundo real, o seu Web-room é o espaço onde voce guarda tudo que é seu em COSMOPAX. No seu Web-room, além de guardar seus itens pessoais, você vai poder ter acesso ao seu Webcaster onde você pode guardar e mostrar todos os seus textos, fotos, música e videos.Webcaster é uma ferramenta de blog, fotolog, playlist e videolog com tudo no mesmo lugar e com uma interface que você pode customizar. O Webcaster é a maneira mais simples e legal de mostrar seu conteúdo para seus amigos.Quando você passa a fazer parte de COSMOPAX você ganha um Web-room standard, que já vem com alguns itens de móveis e decoração. Uma das coisas mais divertidas de COSMOPAX é ampliar o tamanho e as ferramentas do seu Web-room, comprar o seu Webcaster e também trocar a mobília para fazer a decoração ficar mais condizente com o seu gosto pessoal.

O que são itens pessoais?

Os itens pessoais de seu Pixtar são uma coleção de roupas, acessórios, equipamentos e outros pertences que seu Pixtar pode usar quando estiver passeando pelas ruas e nos ambiente de COSMOPAX.
Dentro de COSMOPAX existem diversos lugares onde você pode comprar itens pessoais usando seus Pixons. As compras para o Web-room são feitas dentro do próprio Web-room. Todos os itens são produzidos em quantidades limitadas e portanto bastante exclusivos. Alguns são feitos sob encomenda e portanto 100% exclusivos.


Que jogos estão disponíveis em COSMOPAX?
Cada ambiente de COSMOPAX oferece um jogo diferente. Veja na lista abaixo os detalhes de cada jogo. 



Ação e Aventura: Armadillo Knight, Barbie Bike Game, Bomb Jack, Corys Moneymaze, Dalion Elements, Dancer,Heavy Metal Girl, Kissing During Work, Lilica Ripilica Balâo, Lilica Ripilica Flor, Prince of Persia, Princess Maker, Rajumeter, Polly, Party Pickup, Roller Coaster Rush, Simone Dancer, Stickmansam, Suburbia, Territory war, The Quest Golden Wheel, Tower Bloxx, Under Construction, Upbeate. 



Esportes:4 Wheel Madness, 9m Soccer, Boat Rush 3D, Dabomb Pong, Deluxe Pool, Disco Boliche, Football, Icon Air Hockey, Boom Boom Volleyball, Montain Bike, Pinball 4D, Mr. Bump Pinball, Half Pipe Piper, Premier League Football, Space Race, Shoot'em in, Skater Skate, Snooker, Splash and Dash, Stunt Dirt Bike, Super Headers, The Show, Tinygp, Up Hill Rush, Web Tradinhg Car Chase. 



Classicos:Flash Sonic, Ghost Mario, Mario Kart, Pacman, Pacxon, Solitaire, Sonic Anjel Island, Super Mario Sunshine, Super Mario World. 



Estrategia:Alimente o Passarinho, Baby Hospital, Bolo da Fazenda, Busy Burger, Cake Factory, Carline, Family Restaurant, Fish Money, Gatinho Fujão, Ice Cream Run, Lilly Hop, One Man Band, Papa´s Pizzeria, Salão de Beleza, Sim Lemonade Millionaire, Sopínhas, Soup Shop, Sushi Dash, The Heist, Tower Defence.




Puzzle:Black Prom Dresses, Bomb it, Boom Box, Teste de Q.I., Damas, Death Match, Go Mad, Icy Candy, Jogo + dificil do mundo, Pinboliada, Reboud, Robochess, Shuffle, Smiley, Sudoku, Tree Puck Chuck, Bloxorz.




Tiro:Alien Atack, Bow Man, Chicken and Eggs, Elite Shooter.




Cosmopax:
Vai Encarar!, Memory Pixon$, Monster Factory, Bagunça do Nerd, Quebra Cabeça, Garras de Aço, Piscina de Virus, Hackar.(Cosmo-Jogos)

O que é o Celebrity Hall de COSMOPAX?
O Celebrity Hall de COSMOPAX é uma seleção dos Pixtars mais criativos, bonitos e com mais personalidade. A seleção é feita pelo Conselho Supremo de COSMOPAX que se reune periodicamente para escolher os novos participantes. Ser um membro do Celebrity Hall de COSMOPAX é uma excelente maneira de adquirir Paxons porque membros tendem a ser muito populares e estão sempre fazendo novos amigos.

Código de honra
Nós, habitantes de COSMOPAX, para nosso próprio bem:
  1. Vamos sempre manter COSMOPAX seguro e divertido.
  2. Vamos sempre ignorar qualquer Pixtar que abuse de nossa confiança.
  3. Vamos sempre reportar Pixtars com comportamento abusivo.
  4. Vamos sempre repudiar palavrões e má educação.
  5. Vamos sempre ser amigáveis com outros Pixtars.
  6. Vamos sempre ser muito cuidadosos com quem adicionamos como amigos.
  7. Vamos sempre convidar grandes amigos para conhecer o nossos Web-room.
  8. Vamos sempre convidar novos amigos para conhecer COSMOPAX.
Mensagem aos pais

COSMOPAX existe para divertir e educar jovens de todas as idades que gostam de interagir e participar em comunidades online. Como em qualquer ambiente social, a escolha das amizades é sempre muito subjetiva e está sujeita a erros. Como no mundo real também em COSMOPAX todos devem ser cuidadosos na hora de fazer novas amizades.
Já que a Internet é um ambiente propício a encontros furtivos e onde pessoas mal intencionadas (que infelizmente existem) podem se fazer passar por bem intencionadas, COSMOPAX desenvolveu um Código de Honra que deve ser conhecido por todos os habitantes.
Além disso, alguns habitantes de COSMOPAX tem status de monitores e passam boa parte do seu tempo conhecendo novos habitantes, conversando com eles e sentindo quando alguma coisa está errada. É fácil identificar estes monitores e falar com eles para reportar eventuais comportamentos estranhos de usuários. Existe também uma maneira de falar diretamente com o Conselho Supremo (cosmopax@cosmopax.com) para apontar eventuais preocupações ou mesmo pedir a exclusão de algum membro.
Porém, nenhuma medida tomada dentro de COSMOPAX vai substituir a atenção dos pais e o monitoramento constante do comportamento dos filhos on-line. A Internet é uma das grandes maravilhas da humanidade e todos devem saber usar a web com consciência porque ela é uma fonte inesgotável de conhecimento e divertimento.
Por favor converse com seus filhos e amigos sobre isso. É importante que todos se comprometam a manter a Internet livre dos males que infelizmente nos afligem no mundo real. Contamos com o apoio de todos os pais e garantimos que vamos fazer a nossa parte, nos esforçando para manter um ambiente saudável em COSMOPAX e entregando imediatamente as autoridades competentes todos os habitantes que ultrapassarem os limites da boa convivência e do respeito mútuo.



COSMOPAX fashion

No mundo de hoje, ser exclusivo é ser diferente. E ser diferente é ser único e mostrar toda sua personalidade.
O seu Pixtar é a sua marca. Nada pode ser mais bacana do que andar pelo mundo real usando uma coleção completa de roupas, acessórios e equipamentos com a sua marca.
Clique aqui para ver alguns exemplos de como o seu Pixtar vai ficar lindo no seu dia-a-dia. Em COSMOPAX, o mundo pertence a você.


Basic Tutorial Overview
Visão geral de COSMOPAX


Fonte: Cosmopax Help